Alunos de engenharia metalúrgica da UFC destacam-se no 14º ENEMET

Realizado entre os dias 21 e 25 de julho de 2014, nas cidades de São Bernado do Campo e São Paulo, o 14º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas – ENEMET e o 69º Congresso Anual da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM receberam delegações de várias instituições de ensino, e teve como destaque a delegação cearense, que contou com a presença de aproximadamente 40 alunos da Universidade Federal do Ceará, e se consolidou com uma das maiores do evento.

Para bancar os custos gerados com viagem, inscrições e hospedagens, um grupo de estudantes passou a realizar pedágios em alguns dos cruzamentos mais movimentados da cidade de Fortaleza. A iniciativa e a boa vontade dos motoristas ajudaram para que a delegação cearense pudesse prestigiar o evento. Os alunos percorreram aproximadamente 5.000 kilômetros, em 6 dias de viagem, mas a distância não intimidou os estudantes, que a percorreram com muita diversão.

ft_20140903_enemet