gov.br

Curso de Engenharia Metalúrgica

Área do conteúdo

Alunos de Engenharia Metalúrgica da UFC são bicampeões regionais do Virtual Steelmaking Challenge

Data de publicação: 26 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

Um ano após os alunos do curso de Engenharia Metalúrgica da UFC sagrarem-se campeões da 6ª edição do Virtual Steelmaking Challenge, desafio de siderurgia promovido pela World Steel Association, outras equipes de cearenses venceram a primeira etapa da 7ª edição do referido torneio.

Durante a primeira etapa são selecionados os campeões das categorias estudantil e industrial das regiões America do Norte, América Latina, Europa-Comunidade dos Estados Independentes, Oriente Médio-Índia-África, e Leste Asiático-Oceania.

Nesta edição, os destaques vão para os três primeiros lugares da categoria estudantil da América Latina, que foram todos conquistados por equipes de estudantes do curso de Engenharia Metalúrgica da UFC. Os campeões latino-americanos da categoria estudantil são Lucas Lopes de Castro e Francisco Leonardo Martins de Sousa, ambos membros do PET/Engenharia Metalúrgica. Além deles, os campeões latino-americanos da categoria industrial são Francisco Diego Araruna da Silva e Alex Maia do Nascimento, aluno egresso e ex-professor do curso de Engenharia Metalúrgica da UFC, respectivamente. A dupla norte-americana campeã também é composta por um aluno do curso de Engenharia Metalúrgica da UFC, Thiago Ivo de Sousa Menezes, que participa atualmente do programa de intercâmbio “Ciência Sem Fronteiras” no Canadá.

Esses vencedores participarão da grande final em fevereiro de 2013, na Bélgica.

A coordenação do Curso de Engenharia Metalúrgica parabeniza a todos pela conquista e deseja sucesso na final do campeonato.

Maiores informações no site do evento: